[resenha] #1 ESCÂNDALOS E CANALHAS - CILADA PARA UM MARQUÊS - SARAH MACLEAN

Olá amores, como vocês estão?

Estou na onda dos romances de épocas, minha zona de conforto. Estava discutindo sobre isso dia desses no instagram e percebi o quanto o leitor é feliz nessa zona. Esses romances são as minhas leituras de transição, trás leveza, alegria e me prendem. Adoro.. e com esse livro não foi diferente.



Título: Cilada para um marquês
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Sinopse
Onde comprar: AmazonWook, Bertrand 

Sinopse: "Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.

Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.

No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.

O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?

Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…"


Qualquer leitor de romance de época sabe o quanto títulos e dinheiro fazem diferença na sociedade preconceituosa da época. Jack Talbot tem dinheiro, tem um título que ganhou de forma não tradicional e tem cinco filhas em idade que casar... E que adoram um escândalo. As Irmãs Perigosas!

"Sophie sabia, melhor do que a maioria das pessoas, o que o desespero podia levar alguém a fazer."

Sophie é a quinta irmã. A mais séria, mais comportada, e para alguns a desdivertida (sabemos que a palavra não existe, mas as discussões sobre ela no livro são engraças). Ela ainda sonha com a vida tranquila em Mossband, cidadezinha em que nasceu, em ter sua livraria e em não ser obrigada a cumprir todas as regras para ser aceita.

"Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?"

Mas tem uma coisa que não muda nunca, ela é guerreira e defende com unhas e dentes quem ela acha que merece, mesmo quando acabou de conhecer. Em uma dessas defesas ela humilha publicamente o Duque de Haven, seu cunhado, e é rejeitada pela sociedade por conta de seus atos. Nesse momento de humilhação ela flagra um novo escândalo do Marquês de Eversley, famoso por arruinar jovens antes do casamento.

Dessa interação nada conveniente surge a solução para o problema de Sophie. Ela só quer voltar para sua casa em Mayfair, ele não quer arruinar mais uma jovem e correr o risco de se casar. O que ninguém contava é que a mocinha é uma ótima negociadora e não só rouba o criado do Marquês como dá um jeito de pegar boleia na carruagem do aristocrata.


A partir daí ela deixa de ser a desdivertida para ser imã de confusão. A carruagem não segue o destino que ela esperava, mas com esse novo caminho a sua frente, ela consegue enxergar com claridade como conquistar a liberdade que sempre sonhou. Pela primeira vez ela se coloca em primeiro lugar.

Em contrapartida, o Marquês que segue para o norte a fim de dar um recado ao pai, em seu leito de morte, acaba se tornando seu protetor. E adianto que ser protetor de uma das Irmãs Perigosas não é uma tarefa fácil.

"Ela tinha entendido isso. Não haveria outro homem para Sophie Talbot, filha mais nova de um mineiro de carvão do norte da Inglaterra, que não fosse o Marquês de Eversley. E o Marquês de Eversley não era para ela."

Eles se conhecem melhor, passam a enxergar os defeitos e qualidades um do outro.

A leitura é uma delícia. Adorei acompanhar o processo de autoconhecimento dos personagens. Sophie sofre com uma autoestima baixíssima e Rei, como o marquês é conhecido, não acredita no amor. Todo o relacionamento deles é construído sobre a aceitação.

Com narrativa em terceira pessoa, é possível acompanhar os pensamentos de cada um deles e se envolver ainda mais por esse romance que nasce de forma não convencional, mas que me encantou a cada capítulo.


CILADA PARA UM MARQUÊS • AMOR PARA UM ESCOCÊS • PERIGO PARA UM INGLÊS

69 comentários

  1. Que interessante esse livro. Não conhecia, mas acho que leria.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais,
      A leitura é ótima, vale a pena, se te agradar.


      Beijo!

      Excluir
  2. Hey Ray!
    Sabe que eu to com saudade de ler um bom romance de epoca? Eu comprei esses dias um da Lisa Kleypas, mas ainda não li nada da Sarah
    acho que esse seria um ótimo para se enveredar :D
    Gosto quando os personagens se veem reais e se (re)conhecem!
    Qual sua autora de época favorita?
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray, acho que temos o gosto parecido mesmo, esse eu ainda quero ler mas não li kkk
      MAS SEI QUE CHEGAREI LÁ


      Deixa eu te falar: te segui agora no instagram, eu não percebi que não tinha te seguido ainda, que lerda???

      Beijocas da Pâm
      Blog Interrupted Dreamer

      Excluir
    2. Olá Pâm,
      A minha favorita de época é a Lisa por criar boas ligações familiares/amizade entre os personagens e por sair um pouco dos salões de baile. Eu adoro suas dicas exatamente pela sensação de termos esse gosto parecido.
      Sobre o insta, relaxa, eu sou super lesada sobre seguir no insta daqui, acabo esquecendo direto também.

      Beijo!

      Excluir
  3. Anônimo3/1/21 16:35

    Confesso que livros nao leio a muito, mas filmea e séries de epoca sao dos que mais gosto.

    Bom ano 2021!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pimenta,
      Eu sou bem diversa nos gostos filmes x livros. Adoro livros nesse estilo mas não curto muito filmes assim. Bem ao contrário de você haha

      Beijo!

      Excluir
  4. Olá Ray,
    a Sarah escreve maravilhosamente bem e eu ainda preciso urgentemente ler tudo o que ela escreveu e foi publicado aqui. Infelizmente dessa série li apenas "Perigo para um inglês" que conta a história de Seraphina, se não me engano a irmã mais velha da Sophie, que inclusive se faz bem presente na história, e me fez querer conhecer sua própria história. Sua resenha endossou esse meu desejo. Obrigada pela visita, volte sempre!

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delmara,
      Quero ler tudo da Sarah também. Eu sou mestre em ler as séries de forma incompleta, e como ela interliga muitos dos personagens, as vezes fico perdida. Quero reler na ordem dessa vez, incluindo Perigo para um inglês, que ainda não li.

      Beijo!

      Excluir
  5. Adoro essas personagens guerreiras, que vão atrás do que merecem e desejam. Adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique,
      Também adoro, são sempre minhas favoritas, principalmente em romances de época, que não era tão fácil ser assim.

      Beijo!

      Excluir
  6. Oi, Ray!

    Romance de época é uma zona de conforto maravilhosa de se estar hahaha adoro!! Ainda não li essa obra, mas adoro a escrita da Sarah e já quero conferir!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Eu também acho. Sempre fico tranquila e feliz lendo romances de época.

      Beijo!

      Excluir
  7. Romance de época é algo muito gostosinho de se ler, eu comecei a conhecer essas histórias ano passado e me apaixonei pelas narrativas. Quando li o primeiro romance de época não consegui parar e sigo com uma lista grande hahaha
    Adorei conhecer a história desse livro, adoro ler personagens femininas fortes <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Sei bem como é, comecei lá para 2016 e não parei mais. Amo demais.

      Beijo!

      Excluir
  8. Eu amo ler romance de época, acabo que nem vejo de tanto que gosto desse tipo de história! Amei a indicação. <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaila,
      Sei exatamente como é, aqui é desse jeito também.

      Beijo!

      Excluir
  9. Fiquei muito curiosa com essa obra, vou levar a sugestão!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresa,
      Espero que goste da leitura tanto quanto eu.

      Beijo!

      Excluir
  10. Oi!

    Eu estou precisando muito de uma leitura leve e em terceira pessoa antes de voltar a escrever o terceiro livro da minha trilogia. Acho que vou ler esse mesmo. Parece uma delícia.

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia,
      As vezes esses livros leves são tudo que precisamos mesmo. Sucesso no novo livro.

      Beijo!

      Excluir
  11. Oi!
    Não conhecia essa autora, mas que bom que a leitura foi uma delícia e com uma protagonista guerreira.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana,
      Foi mesmo, e se gosta do gênero, vale conferir os livros dela.

      Beijo!
      www.amorpelaspaginas.com

      Excluir
  12. fiquei curiosa com o livro
    Blog: http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magda,
      A leitura é uma delícia e bem divertida.

      Beijo!

      Excluir
  13. Aparenta ser um livro maravilhoso!
    Não conhecia, ótima dica!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriele,
      É isso mesmo, me diverti bastante lendo.

      Beijo!

      Excluir
  14. Oi Ray,

    Nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade com sua escrita, além do enredo que é bem interessante.
    Acho que eu ia gostar muito da história.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica,
      A escrita dela é bem envolvente, quem sabe te agrade também.

      Beijo!

      Excluir
  15. Oi, flor!!
    Tenho muita vontade de ler algo da Sarah!
    Pretendo ler algo dela esse ano sem falta!
    Que bom que você gostou desse, vou anotar, quem sabe não começo por esse ♥

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thay,
      Leia sim, é uma autora que não me decepciona. Pode ser que também goste.

      Beijo!

      Excluir
  16. Oie, tudo bem?
    Adorei a dica, já quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe,
      Que bom que gostou da dica.

      Beijo!

      Excluir
  17. Ei, Ray, tudo jóia? Esse livro é maravilhoso!!! Eu adorei muito as discussões acaloradas dos protagonistas, principalmente envolvendo desdivertida kkkk. O livro é repleto de diálogos, e eu tenho que concordar com você, que esse gênero literário deixa o leitor vem e com uma sensação de felicidade, e super confortável! Beijos.

    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tudo bem sim, e com você? Desdivertida foi o toque especial do livro, me agradou bastante também. A sensação é exatamente essa, acho que por isso ando tão presa no gênero nos últimos tempos.

      Beijo!

      Excluir
  18. Oi
    Romance de época também é minha zona de conforto, gosto muito, eu gosto desse livro e da Sophie, adorei a cena que o cunhado dela cai na água.
    A escrita da autora é bem envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,
      Eu também me diverti nessa cena, e estou bem ansiosa para ler o terceiro livro e ver como a autora vai me fazer gostar do Duque, porque ele mereceu o banho.

      Beijo!

      Excluir
  19. É... esses dois devem dar umas cenas para lá de engraçadas mesmo. Amei o termo "desdivertida", acho que usarei isso para algumas situações futuras... rs
    Não sou muito chegada em romances de época, mas dou uma chance aos livros de vez em quando. Minha zona de conforto mesmo é fantasia e suspense.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hanna,
      Adoro um suspense também, apesar de não ter lido muitos nos últimos tempos. A fantasia eu até queria gostar mas não rola.

      Beijo!

      Excluir
  20. Ray, romance de época é tão amor, né? ♥ Acho legal a gente sair da zona de conforto, mas ler o que a gente ama é tão importante quanto. Então, se joga nesse gênero mesmo. E achei a sinopse bem interessante. Super concordo que vender livros é vender felicidade! Já me identifiquei com a protagonista. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      É exatamente isso. Gosto do desafio de sair da zona de conforto, mas me conhecer como leitora me permite ficar na minha zona quando preciso. Ah, e a protagonista é realmente encantadora.

      Beijo!

      Excluir
  21. Eu amo romance mas, quando se trata de época eu saio da minha zona de conforto, apesar disso leio as vezes, pretendo ler mais esse ano rs
    Gostei muito desse livro e sua resenha me fez ver que vou curtir a história.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      As vezes sair da zona de conforto faz bem, e quando achamos um livro que nos agrada é melhor ainda. Se for ler, tomara que a leitura te agrade como me agradou.

      Beijo!

      Excluir
  22. Eu fui comprando cada livro da autora conforme eles eram lançados aqui no Brasil, mas acredita que só ano passado é que fui ler o primeiro? Como eu sei que ela adora misturar os personagens de uma série em outra, comecei pela Trilogia Números do Amor (acho que é esse mesmo o nome). Li os dois primeiros livros e amei. Preciso dar seguimento! Esse livro aí eu tb tenho (a série toda, na verdade) e mal posso esperar pra chegar nele! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen,
      Eu queria ter essa informação da mistura dos personagens antes de me aventurar. Eu comecei como você, mas sou a louca que vai lendo as séries pela metade, e chegou a um ponto que ficava perdida sobre quem era determinado personagem. Ainda quero reler para poder absorver melhor os detalhes.

      Beijo!

      Excluir
  23. Oi Ray,
    Sempre vi as capas dessa série por aí mas confesso que nunca chamou muito minha atenção, pois tenho pouco contato com romances de época. Mesmo assim, preciso dizer que sua resenha fez um trabalho excelente em me deixar curiosa pra conhecer todas essas confusões de perto haha

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      Ahh, que delícia ler isso. Uma das melhores coisas para se ler quando amamos uma leitura e queremos falar dela por a+i.

      Beijo!

      Excluir
  24. Gostamos bastante de romances de época, e ficamos com vontade de ler esse. Ótima resenha!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Se gostam, acho que podem se divertir lendo tanto quanto eu me diverti.

      Beijo!

      Excluir
  25. Oii, como vai?
    Não sou muito fã de romances no geral, sempre acabo optando por outros gêneros mas uma das minhas metas para esse ano é de sair um pouco da minha zona de conforto então vou salvar essa indicação já que tua resenha ficou ótima. Espero conseguir ler e que eu goste também =/

    Abraço,
    Larissa - Parágrafo Cult: Instagram | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa,
      As vezes é bom sair da zona de conforto, mas nem sempre é fácil também. Espero que a leitura te agrade, apesar disso.

      Beijo!

      Excluir
  26. não conhecia o título, mas parece ser uma história bem gostosinha de ler!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  27. Confesso que não é meu estilo de leitura, na verdade não curto essa vibe romance de época... Mas acho legal quem gosta, porque sempre vejo as pessoas falando com paixão sobre, é legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É assim mesmo, para quem gosta de leitura leve, boa para passar o tempo, é ótimo mesmo.

      Beijo!

      Excluir
  28. oie! eu tô super por fora do mundo literário, mas acho que já ouvi falar sobre esse livro - ou, pelo menos, já vi a capa dele por aí rs me pareceu ser bem leve a leitura e fugiu um pouco dos romances mamão com açúcar, né? e adorei a palavra "desdivertida". vou adotar! hahaha

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi,
      Desdivertida anda fazendo sucesso. A leitura é assim mesmo como disse, e isso que mais me agrada.

      Beijo!

      Excluir
  29. Não conhecia essa historia mas parece ser bastante cativante. Só o titulo despertou-me a curiosidade!

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada. Já anotei para em breve ler.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais,
      Acho que você pode gostar.

      Beijo!

      Excluir
  31. Olá! ☆

    Lembro que quando eu li este me diverti horrores! Kkk! Acredito que foi o 2° de época lido por mim...

    Que bom que também gostou e deleitou! Rs.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Gostei demais, e me diverti mais ainda. Que bom que também gostou.

      Beijo!

      Excluir
  32. Gosto bastante da autora, mas ainda não conheço essa obra!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresa,
      Se já gosta da autora, acredito que irá gostar bastante deste livro também.

      Beijo!

      Excluir
  33. Parece ser bem legal esse livro! Adorei a resenha.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiana,
      Que bom que gostou. A leitura foi bem legal mesmo.

      Beijo!

      Excluir