[série] S.W.A.T. - 2ª TEMPORADA

 Olá amores,

Finalizei a segunda temporada de S.W.A.T. e resolvi vim compartilhar um pouquinho dela com vocês, e sim, estou maratonando! Ah, e a dinâmica será a mesma, nada de análises críticas ou uma resenha, é mais minhas impressões sobre o que acontece.

A série continua com casos diferentes a cada episódio, mostrando o trabalho da equipe na S.W.A.T. em Los Angeles, com casos surpreendentes e resoluções coreografadas, além dos equipamentos de ponta, que deixam o telespectador impressionado, no mínimo.

Nesta segunda temporada, o racismo continua sendo um tema muito discutido, talvez até mais que na primeira temporada, por mostrar os protagonistas tendo que lidar com esse preconceito. A abordagem continua impecável e uma excelente reflexão.

Outro tema que ganha força nesta temporada é a homofobia. Tem um episódio especialmente dedicado a causa e é tocante. Além deste episódio, os julgamentos sobre um relacionamento "não tradicional" de um dos integrantes da equipe gera diversos questionamentos, até mesmo dele, quando se preocupa com o que vão pensar.

O feminismo, um tema bem destacado na primeira temporada, ainda tem seus momentos, mas não tem mais tanto destaque quanto antes. O tema é um dos que mais gosto de ver em qualquer tipo de produção, mas mesmo de forma mais sutil, foram tantas boas abordagens que não torna essa temporada inferior a anterior.

Ah, e para fechar, vai ter um certo spoiler, então se não quiser ler, só pular o parágrafo. Dentre os 23 episódios, tem um que me marcou demais, tanto que não resisti e assisti duas vezes seguidas para poder absorver tudo que acontecia (isso porque já havia assistido antes e dele eu lembrava). Uma situação mais frequente nos Estados Unidos, onde a produção se passa, é a violência nas escolas. Nesse episódio em especial são contados dois casos, separados por seis anos, mas interligados. O resultado das duas ações foram bem diferentes, mas igualmente tensos e emocionantes. Ver crianças sendo vítimas é agonizante.


Bem, por hoje é isso. Achei que ia falar pouquinho mas acabei me empolgando, mas tudo bem, a série merece ser assistida e comentada.


1ª TEMPORADA • 2ª TEMPORADA • 3ª TEMPORADA

18 comentários

  1. Oi.
    Pulei o último para não ver o spoiler, eu assisti a primeira temporada e curti muito, gosto dos atores e de como a série aborda diversos temas.
    Amei saber que assistiu e gostou.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Ah, que bom que gostou. Tenho um carinho por essa série e acho tão pouco falada.

      Beijo!

      Excluir
  2. Amo essa série. Estou perto de concluir a terceira temporada. Elenco coeso, boas histórias, muita ação, aventura e drama. Eu gosto.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson,
      Ahh, adoro quando gostam das mesmas séries que eu!!

      Beijo!

      Excluir
  3. Ainda não vi essa série, to assistindo Nanci Drew

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu,
      Não conhecia essa, vou procurar.

      Beijo!

      Excluir
  4. Adoro quando há temas importantes sendo discutidos! Que maravilha que a série lhe agradou. Ainda não cheguei a ver, mas fico interessada a cada comentário positivo que vejo.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leyanne,
      Sim, adoro quando inserem temas assim. Inclusive, é super importante, né?

      Beijo!

      Excluir
  5. Oi, Rayanne. Como vai? Que bom que curtiu o seriado. Parece interessante. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano,
      Gostei mesmo. Maratonei haha

      Beijo!

      Excluir
  6. Olá, Rayanne.
    Que bom que a série continua te agradando. E que legal que mesmo sendo uma série com uma pegada policial ela aborda temas tão importantes. Eu assistiria só pelo ator confesso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      Ah, ele é motivo extra para assistir. Acompanhei ele no Criminal Minds, se não me engano, e agora nessa. Amo!

      Beijo!

      Excluir
  7. Oi Ray, tudo bem?
    Nunca vi a série, mas gostei dos pontos que ela aborda. São assuntos importantes e necessários. E só imagino o desconforto ao assistir algo relacionado a tiroteios em escolas. Pesado! :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priih,
      São temas realmente bem importantes, e o que mais gosto é que por serem atuais fazem a gente pensar.

      Beijo!

      Excluir
  8. Oi, Rayanne!
    Não conhecia a série, mas já vi o filme, aaaaaaaaaanos atrás.
    Gostei das suas impressões e fiquei com vontade de assistir.
    :D

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teca,
      Só descobri sobre o filme recentemente. Não posso fazer nenhum comparativo, mas a série é boa, isso é haha.

      Beijo!

      Excluir
  9. Essa é uma série que olho, sempre digo que vou ver, mas nunca assisto. É que é mais complicado eu acompanhar séries na TV. Acompanhar pelos streamings é melhor, que daí eu faço o meu próprio horário, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen,
      Sei como é, tenho várias que falo o mesmo. No Brasil, se não me engano, tem no globoplay.

      Beijo!

      Excluir