[gostou de um, confira o outro] S.W.A.T. x CHICAGO FIRE

Olá amores, como estão?

Eu sou uma viciada em séries assumida e já falei isso por aqui. Na última semana comecei a assistir Chicago Fire, que acompanha a vida de bombeiros e paramédicos do 51º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chicago. Neste exato momento, enquanto escrevo este post, estou assistindo o primeiro episódio da segunda temporada então, nada de resenha ainda!

Entretanto, só pela primeira temporada vi muitas similaridades com outra série que vem me agradando, e é assim que inauguro o novo quadro: GOSTOU DE UM, CONFIRA O OUTRO! Ainda não estou satisfeita com o título então pode ser que mude (inclusive, aceito sugestões), só não quis deixar de postar sobre isso. A ideia do quadro é antiga e acho que só faltava um empurrãozinho.


A outra série que estou falando aqui é S.W.A.T., cuja resenha já tem disponível por aqui. Cada um tem seu ambiente e seus casos, seja pela polícia ou pelos bombeiros. Entretanto, ambos abordam temas do cotidiano como racismo, gangues e coisas do gênero, além de trabalhar a vida pessoal dos integrantes das equipes.

Esse foi o ponto de maior similaridade para mim, as vivências dos seus integrantes. Por diversas vezes, a cada acontecimento, assistindo uma série me lembrava da outra. Assim, se gosta de uma delas, é bem provável que a outra também te agrade.


Chicago Fire

Primeiro episódio:
outubro de 2012
Temporadas: 10
Onde assistir: Amazon Prime Vídeo (Portugal)

Sinopse: "Os tenentes Matthew Casey (Jesse Spencer) e Kelly Severide (Taylor Kinney) criaram uma enorme rivalidade depois da morte do bombeiro Andrew Darden, um culpa o outro pelo ocorrido. Mas a equipe da Brigada 51 do Corpo de Bombeiros de Chicago é centrada e eficiente. Na hora do trabalho todos deixam seus enormes problemas pessoais de lado e se arriscam para salvar vidas.
Ainda vamos encontrar na equipe as paramédicas Leslie Shay (Laura German) e Gabriela Dawson (Monica Raymund), o comandante Wallace Boden (Eamonn Walker) e o cadete Peter Mills (Charlie Barnett)."


S.W.A.T.

Primeiro episódio:
novembro de 2017
Temporadas: 4
Resenhas: 1ª temporada, 2ª temporada, 3ª temporada

Sinopse: "Daniel "Hondo" Harrelson é um sargento do Esquadrão De Armas e Táticas Especiais que recebe o comando de uma unidade com policiais muito bem treinados. Sua equipe é chamada para resolver crimes de alta periculosidade sempre que todas as outras opções foram usadas."

13 comentários

  1. tenho vontade de assistir as Chicago, amo um draminha com coisas do cotidiano
    eu te indico Station 19 se ainda não viu, é maravilhosa!

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meloren,
      Eu simplesmente adoro esses dramas também. Station 19 assito também e sou apaixonada! Com base no Station acho que Chicago Fire vai te agradar também.

      Beijo!

      Excluir
  2. Por mim, pode manter com o título do quadro. Ele tem tudo a ver e está bem redondinho. Assisti "SWAT", mas ainda não vi "Chicago Fire", mas planejo.

    Boa semana e Feliz Natal!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson,
      Ah, que bom que gostou, obrigada por esse retorno!
      Sobre o Chicago Fire, assista sim, acho que vai te agradar.

      Beijo!

      Excluir
  3. Parece uma ótima série.
    Feliz natal e um ótimo 2022.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariana,
      Feliz Natal e um ótimo 2022 também para você e sua família.

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi
    das séries do chicago a único que não assisto é Chicago Fire, mas ainda quero começar a assistir.
    Séries que envolve bombeiros e que eu gosto é 9.1.1 e 9.1.1 Lone Star, tem algumas situações que eu considero absurdas, mas eu adoro principalmente 9.1.1.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,
      Nossa, essas eu ainda não conhecia. Vou procurar onde consigo assistir, já fiquei com vontade de ver.

      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Ray!!!Por aqui quem ama filmes e séries é minha filha, eu nem começo assistir, não dou conta, rs...Vou passar as dicas para ela, ela adora séries com esse foco...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale,
      Eu adoro assistir séries, é quase um vício haha. Não sei se se encaixa bem na idade dela mas se for o caso, que ela goste também.

      Beijo!

      Excluir
  6. I didn't know about these series. I will check them out. Have a wonderful festive season!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      São ótimas e fico feliz em te apresentá-las. Obrigada, e desejo o mesmo para você!

      Beijo!

      Excluir
  7. Olá Fabiano,
    Alguns anos atrá eu peguei para ver algum desses (não lembro qual) e sabe-se lá porque não continuei. Eu adoro esse estilo de série e vou procurar onde assistir. Obrigada pela dica!

    Beijo!

    ResponderExcluir