4 MULHERES QUE ME CONQUISTARAM COM SUAS ESCRITAS

Olá amores, como estão?

Depois de vários dias longe (com férias e viagens que logo venho compartilhar com vocês) aqui estou eu. As férias acabaram tem alguns dias mas voltar a rotina acabou sendo um pouco mais complicado do que o esperado. Mas isso é papo para outro dia.

Hoje, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher! Como mulher, sei as dificuldades, preconceitos e diferenças que ainda enfrentamos, mas sei também que estamos (mesmo a passos mínimos) caminhando para uma mudança.

Não sei como será isso, muito menos quando, mas sei que estamos mais conscientes e buscando mudanças. Conhecendo nossa história, brigando contra o preconceito e ensinando nossas crianças.


Na literatura não é diferente!

Historicamente as mulheres conquistaram seu espaço, já que muitas precisaram usar pseudônimos anos atrás. Apesar disso, ainda somos minoria. Isso já tem sido assunto nos últimos anos e os debates sobre o assunto geram mudanças, apesar de não ser fácil ou rápido.

Por isso, hoje escolhi 4 mulheres que me conquistaram com seus livros.


Agatha Christie

Agatha Christie é simplesmente a romancista de maior vendagem de títulos da história, atrás apenas da Bíblia e de Shakespeare, razão pela qual é conhecida como a Rainha do Crime. Seus oitenta romances policiais e coletâneas de contos já foram publicados em mais de uma centena de línguas no mundo inteiro. O sucesso de sua obra, ampliado pelas inúmeras adaptações para o cinema e para a televisão, é um tributo ao eterno fascínio de seus personagens e à absoluta engenhosidade de suas tramas.

• O assassinato no Expresso do Oriente
• O misterioso caso de Styles
• E não sobrou nenhum

Lucinda Riley

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e, após uma carreira inicial como atriz de cinema, teatro e televisão, escreveu seu primeiro livro aos 24 anos. Suas obras já foram traduzidas para 37 países, vendendo mais de 30 milhões de exemplares, e continuam a emocionar leitores de todas as culturas no mundo inteiro. Sua série As Sete Irmãs, inspirada na mitologia da famosa constelação, é um fenômeno global, com mais de 15 milhões de exemplares vendidos. Lucinda faleceu em 2021, cercada pela família, em sua casa.

• A casa das orquídeas
• A luz através da janela
• As sete irmãs
• A rosa da meia-noite


Lisa Kleypas

Formada em Ciências Sociais pela tradicional universidade de Wellesley, Lisa Kleypas foi Miss Massachusetts antes de deslanchar como escritora de romances históricos. Publicada pela primeira vez aos 21 anos, já escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas. Lisa ganhou prêmios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas. Mora em Washington com o marido e os dois filhos. 

• Desejo à meia noite
• Segredos de uma noite de verão
Um sedutor sem coração


Judith McNaught

Judith McNaught nasceu nos Estados Unidos. Antes de se dedicar inteiramente à escrita, teve uma carreira profissional muito diversificada, tendo sido a primeira mulher a trabalhar como produtora executiva na rádio da CBS. Atualmente, a sua obra é celebrada um pouco por todo o mundo e já vendeu mais de 30 milhões de exemplares.

• Agora e sempre
• Tudo por amor
• Um reino dos sonhos
• Whitney, meu amor

Quais as escritoras que conquistaram seus corações?

11 comentários

  1. a última confesso que não conhecia
    mas as 3 primeiras, sou louca para ler as obras

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meloren,
      Judith é mesmo pouco falada e eu mesma só conheci quando vim para Portugal, mas tem uma escrita incrivelmente envolvente e realista, o que adoro!

      Beijo!

      Excluir
  2. Oi Rayanne,
    Amei suas escolhas, só não conhecia a última. Fico feliz que hoje na literatura possamos ser muito bem representadas, com mulheres talentosíssimas <3
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelen,
      Fico muito feliz por isso também. Temos mulheres incríveis nos representando e ainda nos entregando histórias fantásticas.

      Beijo!

      Excluir
  3. Agata Cristie é uma das maiores escritoras de todos os tempos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson,
      Ela é mesmo incrível!

      Beijo!

      Excluir
    2. Olá Emerson,
      Ela é mesmo incrível!

      Beijo!

      Excluir
  4. Ray, acredito que vamos chegar longe! Na vida e na escrita! ♥ E amei as autoras que selecionou. Dessas, já embarquei em algumas histórias da Lucinda. Ela faz falta, mas deixou um legado de livros incríveis. E Agatha, espero ler algo dela esse ano sem falta! :)
    E eu amo a Sophie Kinsella e a Fernanda França. São as minhas escritoras favoritas da vida!

    E Feliz Dia, mesmo com um pouco de atraso! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Acredito nisto também, mesmo em passos meio lentos.
      Agatha é incrível e foi a primeira autora que me conquistou. Das suas escolhas, conheço a Sophie e amo também, mesmo não lendo nada já tem bastante tempo. Fernanda França não conhecia mas já fiquei curiosa!

      Beijo!

      Excluir
  5. Olá,
    Adorei seu TOP!!!
    Infelizmente das mencionadas só conheço Agatha e a Lisa - por um livro. Mas quero conhecer bastante das outras futuramente e espero colocá-las na minha ala de favoritas tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana,
      Ambas são incríveis também. A Lucinda tem livros lindos de romance histórico, e mistura passado e presente como ninguém. A Judith é um romance diversificado, alguns de época outros mais modernos, mas tem uma escrita mais realista que faz muito meu estilo, então é receita perfeita.

      Beijo!

      Excluir