CONHECENDO PARIS!

 Olá amores, como estão?

No início de fevereiro fiz um post comunicando minhas férias. Meu irmão veio me visitar e decidimos viajar um pouco nesses dias. Prometi também trazer um pouco da viagem logo depois mas ainda estou tentando voltar para cá.

Descobri que gosto da rotina e quando saio dela tenho muita dificuldade em voltar. Ainda estou tentando, mas já dando os primeiros passos.


O destino foi PARIS!

Sempre quis conhecer a cidade mas, sinceramente, sempre pareceu algo tão distante. A minha mudança para Portugal, querendo ou não, me permitiu estar mais perto e facilitar um pouco.

A viagem foi tranquila e linda. Para quem, assim como eu, é apaixonado pela arquitetura, a cidade é um encanto. A vista é linda e tem muitos pontos turísticos e obras lindas.

Dentro do meu trajeto, conhecer o Museu do Louvre foi um sonho. A famosa pirâmide de vidro é linda, mas o melhor é respirar arte, desde a estação de metrô. A Basílica de Sacré Coeur tem uma vista perfeita da cidade. A Galeria Lafayette tem uma vista linda da cidade. Para os amantes das histórias de vida noturna, o Moulin Rouge é um prato cheio. O passeio no Rio Sena, principalmente ao pôr do sol, faz jus ao título de Cidade do amor. A Disney Paris é um retorno a infância. A Torre Eiffel é uma obra prima (mesmo em obra).

Esses foram alguns passeios que consegui fazer e tudo valeu muito a pena. A cidade tem uma ótima estrutura pública de transporte e está bem preparada para todo o turismo que atrai, principalmente em relação a lingua.











Se tiverem a oportunidade, planejem e visitem! Vale a pena!


32 comentários

  1. Oi Ray,

    Ah que delícia ver um pouquinho de Paris!!!
    Tive a oportunidade de conhecer a cidade em 2011, e quero muito voltar para explorar ainda mais.
    Espero que tenha curtido muito :)

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda,
      Foi mesmo ma delícia conhecer um pouco da cidade e, mesmo recente, com certeza quero voltar e conhecer mais também!

      Beijo!

      Excluir
  2. Oi, Ray!

    Nossa, que sonho! ♥ Eu amei as suas fotos! O Museu do Louvre parece ser um daqueles lugares que, por mais que a gente veja fotos maravilhosas, só vendo pessoalmente para entender a magnitude do lugar ♥
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexia,
      É exatamente isso. E vou dizer mais, é tão grande e tão rico culturalmente falando que uma visita de algumas horas ainda não dá para conhecer bem. Amei tudo mas a sensação é que não deu para quase nada.

      Beijo!

      Excluir
  3. Parece ser uma viagem incrível! Adorei conhecer!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. meu Deeeeus que sonho de lugar, incrível

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meloren,
      É mesmo um sonho delicioso!

      Beijo!

      Excluir
  5. Que tudo esse passeio! Tenho vontade de conhecer paris porque parece tudo lindo. Eu amei as fotos <3

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais,
      É mesmo bem bonito e diferente do Brasil. Encantador, eu diria.

      Beijo!

      Excluir
  6. Ai, meu Deus, que sonho conhecer Paris!!!! Que bom que vc teve essa oportunidade! Tirou fotos incríveis!
    Quem sabe um dia a minha vez chega, né? Hehehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen,
      Vou torcer para que chegue sim. Nunca me imaginei lá e olha como aconteceu!

      Beijo!

      Excluir
  7. OI Ray! Que viagem maravilhosa, meu sonho é conhecer Paris. Que lugar lindo, fiquei encantada por cada um destes lugares. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida,
      A cidade é mesmo puro encanto e tão rica culturalmente. Espero que conheça logo!

      Beijo!

      Excluir
  8. Amei as fotos. Meu Deus, essa viagem deve ter sido incrível.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tay,
      Obrigada! Foi incrível sim!

      Beijo!

      Excluir
  9. Eu sonho em visitar esse lugar.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu,
      Espero que seu sonho se realize!

      Beijo!

      Excluir
  10. Olá.
    Amei a viagem, conhecer Paris deve ser um sonho e amei as fotos.
    Beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      É mesmo uma delícia conhecer a cidade!

      Beijo!

      Excluir
  11. Meu Deus!! Paris é meu sonho, eu sou louca demais para conhecer esse lugar, babei real nas suas fotos, juro <3

    Beijinhos 😘
    Thay - http://sankasbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thay,
      Que incrível, espero de verdade que seu sonho se realize o quanto antes!

      Beijo!

      Excluir
  12. Paris é um sonho! Quase impossível não amar essa cidade luz. ♥ Amei os passeios e a Disney de lá é impressionante. Morro de vontade de voltar lá! E com certeza estar mais pertinho, facilita muito. Adorei os registros! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Impossível mesmo não amar!

      Beijo!

      Excluir
  13. Não me importava de dar umas voltinhas por aí!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Acho que também não me importaria de voltar haha.

      Beijo!

      Excluir
  14. Oii, Rayanne. Como vai?
    Que incrível, cada foto mais linda que a outra, é impossível escolher uma favorita. Cada lugar realmente parece bem apaixonante, eu acho linda essa arquitetura tão cheia de detalhes. O museu deve ser tuuuuudo de bom.
    Tenho certeza que foi uma viagem incrível.

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anni,
      O Museu é simplesmente incrível! Não tem como descrever diferente.
      A arquitetua então é um assunto a parte, eu sou completamente apaixonada por ela, então me imagina na rua como uma criança feliz haha

      Beijo!

      Excluir
  15. Confesso que não morro de curiosidade sobre Paris, mas gostei de acompanhar a tua visita!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ray.
    Só de ver você citando os lugares já me deixou morrendo de vontade, porque são lugares que a gente sempre vê nos livros e fica morrendo de vontade de conhecer. Se pudesse ia para lá agora. Que bom que conseguiu ir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      A sensação é exatamente essa. Aquele lugar distante que conhecemos muito por livros e filmes e que nunca achei conhecer de fato, mas aconteceu. E amo essa sensação de sonho se realizando!

      Beijo!

      Excluir