[indicação literária] 13 HISTÓRIAS QUE ATÉ A MIM ASSUSTARAM - ALFRED HITCHCOCK

Olá amores, como estão? Gostam de histórias assustadoras? 


Li esse livro anos atrás, logo após ler Horror em Amityville, um terror que adorei.

Logo de cara, ler na capa o nome do Alfred Hitchcock me animou bastante. Se tratar de um livro de contos me animou ainda mais.

Como qualquer livro de contos, temos histórias que nos agradam mais, outras menos. Com esse não foi diferente.

Lembro ter amado a maioria deles, mesmo não sendo exatamente assustadoras. Na verdade, isso não me incomodou em nada, mas vale o alerta para não esperar muito neste quesito. Apesar disso, são histórias boas de acompanhar e uma leitura gostosa e rápida de fazer.

Assim, se gostam desse estilo também, fica a dica de leitura!



Livro:
13 histórias que até a mim assustaram
Autor: John Wyndham (apresentação de Alfred Hitchcock)
Editora: Record
Nota: 5/5

Sinopse: "Ninguém contesta a Alfred Hitchcock no vasto império universal do cinema onde o sol nunca se põe e que tem as suas colônias assentadas onde quer que haja algumas cadeiras arrumadas diante de uma tela mais ou menos avantajada, o título que lhe foi atribuído talvez pela publicidade mas geralmente aceito de mestre do suspense.
Pois bem, Hitchcock encontrou histórias que o assustaram, isto é, que produziram nele o mesmo suspense que ele tem provocado com os seus filmes em milhões de espectadores através do mundo. É impossível não esperar que essas histórias sejam excepcionais como trama, como imprevisto, como mistério, como sensação, como suspense enfim."

7 comentários

  1. Oi!
    Para quem gosta de terror esse título deve ser bem chamativo né? Já que o Hitchcock é referência do gênero no cinema e tal. Não gosto muito do gênero, prefiro mais histórias de horror.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu já fiquei com vontade de ler

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros que tem várias histórias curtas e por isso fiquei de olho nesse. Não conhecia, mas amei a dica.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Amo livros nessa linha!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi
    primeira vez que vejo divulgação desse livro e não conhecia, que bom que gostou bastante da leitura, eu não sou muito fã do terror não assisto filmes do gênero e nunca li nada, qmas para quem gosta parece ser uma boa pedida.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vou guardar as sugestões.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muito medo de histórias assustadoras hahahah ai olhei o título e pensei vou ter medo, mas me animei quando você diz que não é tão assustador.
    Depois de ler alguns livros com contos, passei a gostar mais pela velocidade e por não enrolar no desenvolvimento das histórias. Não conhecia o livro, amei descobrir através do seu post.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir