[resenha] O DUQUE PERDIDO - KARINA HEID

Olá amores, como estão?

Como uma boa capixaba e amante de eventos literários, já conhecia a autora Karina Heid mas ainda não tinha pegado nenhum livro para ler, apesar da curiosidade.

Ao descobrir uma leitura coletiva desse livro, e sendo um romance de época (minha zona de conforto), resolvi que chegou a hora de conhecer sua escrita.

Antes mesmo da resenha, preciso dizer que foi um prazer enorme ler esse livro. Fui surpreendida pela história diferente, pela ambientação pouco convencional e principalmente pela escrita envolvente.


Killian von Meissen era uma criança quando, após sofrer um ataque no mar, fica perdido e é considerado morto.

Quinze anos mais tarde é encontrado perdido no mar e levado de volta a Berlim. Entretanto, foram anos vivendo em uma ilha, com cultura, costumes e língua diferentes.

Chega em sua casa com poucas lembranças, sendo adulado pela posição social que tem, mesmo ainda tendo que provar ser ele mesmo, e muito assustado. É quando encontra Annelise von Saxe-Havel em pé sobre uma poltrona mexendo no lustre.

Ele logo se identifica com ela, sente que ela conhece o peso do passado. E está certo.

"Só em casa nos sentíamos à vontade dentro de nossa pele, e ninguém entendia melhor de pele do que ela. Casa era onde estava o nosso coração, e havia milhares de boas interpretações para essa verdade."

Já foi considerada a debutante mais linda mas acabou se tornando a solteirona que ouve comentários ofensivos ao ficar escondida nos cantos dos salões. Ela sofreu um acidente anos antes que a deixou marcada, física e psicologicamente.

Por conta da identificação, Killian só aceita ser preparado para o retorno à sociedade por Anne. É assim que a relação entre ambos começa. Com muita química, ensinamentos e roubos de luvas, é simplesmente maravilhoso acompanhar como eles passam a conhecer um ao outro e aceitar seus defeitos e qualidades, mas principalmente se conhecerem melhor.

"Depois de catorze dias ensinando todas as regras que regiam as interações sociais daqueles tempos, e aprendendo, em contrapartida, aquelas nas quais ele foi criado, Anneliese constatou que vivia na sociedade mais complicada do planeta. Todas aquelas normas formavam uma grande gaiola dourada que só servia para prender e limitar a vida de todos — especialmente das mulheres."

Mais uma vez me identificando, como imigrante, me tocou muito a falta de pertencimento. O Duque já não se encaixa no seu local de origem, bem como nunca se encaixou completamente no local onde cresceu. E seu desafio é descobrir onde está verdadeiramente seu lar.

"- Digamos que ele abriu a gaiola, mas quem decidiu sair fui eu."

Só senti falta de algumas respostas sobre personagens secundários mas espero recebê-las nos livros sequenciais.


Título:
O Duque perdido
Autor: Karina Heid
Páginas: 367
Série: Kaiser Kinder #1
Onde comprar: Amazon

Sinopse: "Em abril de 1802, o navio Prins Frederik, da Coroa Holandesa, foi atingido por uma tempestade a caminho das Índias Orientais e naufragou nas águas do Golfo de Bengala. Nenhum tripulante ou passageiro da nau, entre eles Sua Graça, o duque de Meissen e sua família, foram vistos outra vez.
Quinze anos depois, Berlim é chacoalhada pela notícia de que Killian von Meissen, herdeiro do ducado, foi encontrado. Ele viveu os últimos anos entre as tribos isoladas de Andaman, e está sendo levado contra a vontade para casa.
Annelise von Saxe-Havel viveu os últimos anos se escondendo nos cantos dos bailes. Vítima de uma tragédia, a dama que um dia foi a promessa da temporada precisa viver, hoje, com o estigma de ser uma 'mercadoria danificada'. Ela não esperava muito da vida (ou do amor), muito menos que o Duque arredio e recém chegado ao país determinasse que só falaria com ela.
Agora, Anneliese precisa decidir se aceita ajudar aquele homem de hábitos selvagens a recuperar seu título — e se cede aos seus avanços brutos e convites sensuais para noites escandalosas…"

4 comentários

  1. Anônimo9/5/22 09:13

    Oie ! Não conhecia o livro, mas amei a história e sua resenha. Parece ser uma delícia de ler, adoro esses contos de fadas.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A leitura é mesmo bem gostosa e me surpreendeu bastante também.

      Beijo!

      Excluir
  2. Olá, Ray.
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei essa trama bem envolvente.
    Big Beijos

    ResponderExcluir