SEUS NÚMEROS IMPORTAM?

Olá amores, como vocês estão? A desaparecida (vulgo eu) apareceu mais uma vez.

Quanto você lê em um mês? Esse número é importante para você?

Esse é um tema bem recorrente pelo meio literário. Para alguns é interessante saber sobre as leituras de outros, para outros pode representar uma pressão.

Hoje quero falar sobre minha relação com esses números.

A leitura sempre foi parte do meu cotidiano. Quando iniciei no Bookstagram, poder falar e ouvir sobre leituras serviu como incentivo, o que me fez chegar ao auge as minhas leituras, quantitativamente falando. E os números importavam para mim, mas não por mim, mas pela pressão do ambiente.

Quando me mudei, em 2018, TUDO mudou. Inclusive minhas leituras!

Não foi uma queda gradativa. Fui do 80 ao 8 sem tempo para digerir tantas mudanças simultâneas e isso foi MUITO frustrante. Queria ler mas já não era possível como antes, influenciando, inclusive, no conteúdo do Amor pelas Páginas.

Aceitar mudanças de ritmo é um processo. E isso me fez perceber o quanto me orgulhava de números que não importavam tanto assim. 

Nossa rotina muda, nossas leituras mudam, nosso estilo muda. Nós mudamos! Está tudo bem ler 1 ou 10 livros, se é o que te faz bem e o que cabe na sua rotina.

Como você lida com os números, seus e de outros leitores? Seu ritmo de leitura te agrada?

8 comentários

  1. Oi! Eu já tive essa neura de ler pelos menos uma quantidade no mês e quando não lia, tentava compensar no outro. Hoje não me importo mais, leio conforme meu ritmo e aproveitando a obra no todo. Estou feliz assin.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida, tudo bem?
      É quase libertador quando percebemos que os números não são tão importantes quanto sempre achamos que seja, né?!

      Beijo!

      Excluir
  2. Eu não tenho esse tipo de neura. Eu leio em média 1ou2 livro por mês e descobri que esse é o meu ritmo... Gosto de escrever resenhas e outros conteudos literarios no blog/instagram e incluo isso no meu ritmo literário.

    Milla
    Expresso Literário [https://expressoliterarios.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camyli, tudo bem?
      É sobre isso! Não precisamos ler 300 livros por mês para ter conteúdos, muito menos para ser leitora!

      Beijo!

      Excluir
  3. eu gosto de ter um bom ritmo de leitura e me superar, mas isso pra mim mesma
    não me importo com a quantidade que o outro lê

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meloren, tudo bem?
      Que bom que não se deixa pressionar pelos números, seja na comparação pessoal ou com outros. Eu fazia isso sem perceber, pois não era em comparação a terceiros, e perceber o quanto estava me cobrando fez toda a diferença na minha relação com a leitura. O que importa é lermos o que gostamos e no ritmo que nossa vida nos permite!

      Beijo!

      Excluir
  4. Acho que o que mais importa é a qualidade, não a quantidade. Minha leitura é bem calma e sem neuras. Sempre busco achar um sentido e um propósito nas minhas leituras e não tenho pressa alguma de concluí-las.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson, tudo bem?
      Essa percepção de simplesmente aproveitar a leitura é o que importa e que faz toda a diferença!

      Beijo!

      Excluir