SEMPRE VALE RECOMEÇAR

 Talvez seja uma resolução de ano novo, ou seja só porque estou com tempo e buscando um "novo" projeto. A verdade é que decidi voltar ao blog!


Abri ele hoje apenas com o objetivo de atualizar o endereço (já que acabei abrindo mão do domínio pela falta de uso), mas percebi que sinto falta de estar aqui, de escrever e desabafar. É o espaço em que mais me sinto livre para ser a Rayanne além da leitora.

Nessa, vi que a útima postagem foi há quase um ano, em janeiro, e com a contribuição do fim de ano em que as retrospectivas são naturais, percebi que muita coisa mudou e valia, mais do que voltar postar, trazer um pouco dessas mudanças.

Depois de 4 anos e meio morando fora decidi que precisava de mais uma mudança, pensando no meu futuro. Quando mudei para Portugal, duas foram as promessas que me fiz: se não gostasse ou não me adaptasse, voltaria sem peso na consciência, certa de que valeu a experiência. Eu amei de cara o novo país e cultura (mesmo com todas as dificuldades) então já não me preocupei com essa. A outra promessa foi voltar a faculdade e me formar. Por um tempo a vida que tinha era suficiente, até não ser mais. E a mudança só viria através dos estudos. Como sozinha não conseguiria pagar a faculdade, além das despesas cotidianas, decidi que o melhor era voltar ao Brasil.

Assim, com muitas mudanças nos 4 meses que se passaram entre a decisão e a mudança, no final de agosto, pela primeira vez em exatos 4 anos e 11 meses, desembarquei no Brasil. Para mais uma vez recomeçar e com o objetivo de mudar minha vida.

Esses 4 meses desde essa nova mudança foi de me readaptar e criar uma nova rotina de aulas e trabalho, o que não me restou quase nenhum tempo, mas que sei que faz parte de um processo necessário para um objetivo (sem nunca romantizar, pois fácil não é).

Foram tantas mudanças durante o ano que algumas coisas precisaram ficar de lado, e o blog foi uma dessas. Mas, apesar de tudo, esse sempre foi um refúgio para mim e é para onde vou sempre que preciso. Então, mais uma vez estou aqui, em mais um recomeço em 2023. Vai durar? Não sei, mas sempre que puder estarei por aqui, isso podem ter certeza!

7 comentários

  1. Seja bem vinda Ray! Eu também gosto de compartilhar a ver as leituras alheias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das melhores partes de ser leitor... falar sobre leituras!

      Excluir
  2. Oi Ray! Seja bem vinda e boa sorte nos seus projetos. Espero que retome o blog, gosto de passar sempre aqui.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Viver é preciso! E amo sua atitude de viver e não apenas existir, foi lindo acompanhar sua jornada fora do país e um prazer imenso te receber de volta. Seu blog está lindo e por mais que hoje as redes sociais ditem a interação, não abro mão desse espaço "livre" por isso entendo e concordo demais com você. Seja muito feliz!! Bom e feliz recomeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      É tão libertador descobrir que as mudanças são necessárias e que o medo não nos paralisa. E estarei aqui sempre que possível!
      Beijo!

      Excluir
  4. Ray é sempre bom recomeçar, o blog é um bom motivo pra seguir em frente bjs.

    ResponderExcluir