[resenha] O AMOR NÃO TEM NOME - LAUREN KATE

Olá amores, tudo bem com vocês?

Como andam as leituras? O que mais tem lido? As vezes sinto que tudo que preciso é daquele romance bem clichê, que sabemos exatamente o que vai me entregar, mas ainda assim me prende a cada página e aquece o coração.

- Se confiar no amor fosse uma fonte de energia, você poderia abastecer um pequeno planeta.

Se as vezes sente isso, dê uma chance a esse livro!



Ao ler a sinopse, já sabemos o que iremos encontrar. Lanie está vivendo a vida dos sonhos. Tem uma vida estável, o noivo perfeito e está sendo promovida profissionalmente. Para melhorar, essa promoção a torna editora de Noa Callaway, a misteriosa autora best seller na qual Lanie baseia quase tudo na vida.

O problema é que a editora vai descobrir que toda a imagem que construiu da Noa não é exatamente verdade, e isso vai se tornar um problema não só para o trabalho, mas vai trazer também grandes questionamentos para a própria vida que construiu.

Não existe isso de alguém corresponder a todas as expectativas de outra pessoa. É por isso que clubes de livro e avós existem...

Apesar da simplicidade da história, dificilmente o leitor não se envolve. Temos aqui muita informação literária, com personagens autor/leitor/editor, além de informações sobre livros fictícios que dá vontade de ler. Temos uma avó e melhores amigos super divertidos. Temos personagens bem construídos e cenários envolventes. E principalmente, temos um casal apaixonante, que torcemos demais.

Não tem como não se apaixonar por essa história (e todas as outras construídas pela Noa Callaway)!



Título:
 O amor não tem nome
Autor: Lauren Kate
Editora: Record
Páginas: 252
Onde comprar: Amazon

Sinopse: "A editora Lanie recebe a missão de ajudar sua maior autora, cuja identidade é um mistério, a superar um bloqueio criativo. Mas um segredo arrebatador pode atrapalhar seus planos. De Lauren Kate, autora da série Fallen, O amor não tem nome é um romance sobre amor, livros e autodescoberta.

Lanie Bloom está arrasando. Ela tem uma carreira promissora como editora de livros e está noiva de um cara que atende todas as noventa e nove características cuidadosamente selecionadas de sua lista do homem perfeito. Um dia sua chefe resolve deixar o cargo e ela recebe a proposta mais importante da sua vida: trabalhar com Noa Callaway, autora de renome internacional e sua maior inspiração no amor e na vida. Mas, para conseguir a promoção com a qual sempre sonhou, Lanie precisa ajudar Noa a superar um bloqueio criativo. E há uma razão pela qual ninguém nunca viu nem falou pessoalmente com a misteriosa Noa Callaway, um segredo que fará Lanie questionar todas as suas escolhas e convicções. Quando a jovem editora se dá conta de que tem em mãos uma informação que pode abalar o mercado editorial, ela terá de decidir entre o emprego dos sonhos e a verdade."

4 comentários

  1. Gosto muito de histórias de amor, esse livro é pra se apaixonar de verdade, uma boa indicação de livro bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que bom que é uma leitura envolvente, adorei a capa dele, mas por não gostar da escrita da autora não busquei saber mais sobre a história.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Nossa, acho que desde quando finalizei os livros de Fallen que não leio nada da autora, até pq na época, lembro que Fallen mesmo eu li mas não tinha ficado totalmente conectada, sabe? Aí meio que perdi a empolgação pela autora. Porém amo um romance clichezim pra fugir da ressaca literária e aquecer o coração

    Abraço,
    Larissa - ParágrafoCult

    ResponderExcluir
  4. Oie Ray!
    Eu achei bem fofinha essa história e dá super aquele quentinho no coração, né?
    adorei a leitura também ♥
    beijocas
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir